terça-feira, 13 de maio de 2008

Obrigado "Maestro"




«Um momento impar e singular a despedida dos relvados de um jogador absolutamente genial e universal que marcou o futebol português e que, certamente, ficará na história do futebol como um dos maiores números 10 que passou pelos relvados», descreve Ricardo Maia em declarações à rádio Renascença.

Era impossível deixar passar este momento sem qualquer referência. Como benfiquista mas acima de tudo como fan do desporto rei, presto aqui a minha homenagem a um homem que muito influênciou toda uma geração de jovens que cresceram a ver este fantástico atleta nos maiores relvados mundiais, pela sua atitude, pela sua força, pela sua excelência e sobretudo pelas suas constantes provas de honestidade, rectidão e amor a um clube e um pais.

Num blog onde predomina a poesia, falo de um homem que fez do seu jogo poesia pura com os seus rasgos de genialidade, quer em Portugal onde actuou no Fafe, no seu Benfica e na Selecção, quer em Italia onde ainda hoje adeptos da Fiorentina e Milan idolatram o número 10.

Com o adeus de Rui Costa aos relvados, perde-se um dos melhores jogadores Portugueses e mundiais de todos os tempos, um jogador verdadeiramente impar e universal.
Obrigado Rui...

1 comentário:

impulsos disse...

Não sendo fã de futebol, rendo-me a este jogador, que sempre me despertou alguma atenção.
É bastante merecida esta homenagem que lhe fazes aqui, neste teu blog onde a poesia são as paredes, hoje transformado em estádio, num concerto derradeiro onde o maestro se despede emocionado...

Beijo