terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fraqueza ou Coragem...



Fotographia by Violeta Teixeira/Pandora in Olhares.com



"Um segundo
Respiro fundo e digo a mim mesmo que sou capaz
Um minuto
E penso para mim que o consigo fazer
Uma hora
E não consigo parar de pensar
Um dia
Sinto uma guerra a começar

A cada segundo que passa
Perco um pouco a coragem
A cada minuto que fica para trás
Perco um pouco da força
A cada hora que voa
Fico cada vez mais confuso
A cada dia que acaba
Sinto-me fraco

Não quero mostrar a fraqueza
Reconstruo o muro que sempre me protegeu
Pedra a pedra encerro-me mais um pouco
Mas mesmo a meio
Mesmo quando parece que vou voltar ao mesmo
Começo a duvidar
Começo a questionar

O que resultou ontem
Não resulta mais hoje
Simplesmente porque tudo mudou
A minha alma mudou
A maneira como penso mudou
A maneira com assento os meus pés no chão mudou
Eu mudei

Nas tuas asas
Encontrei o equilíbrio
O que me faltava diz-se
Os meus saltos são agora maiores
Fruto da leveza que me transmites

Sou demasiado duro comigo mesmo
Sou demasiado duro com os outros
Mas não consigo ser intransigente como antes
Tentei mas não consigo
A força para me encerrar já não é a mesma
A capacidade de abraçar a solidão desapareceu

Podem até dizer que estou a ser fraco
Eu próprio penso que estou a fraquejar
Mas ao mesmo tempo penso que nunca senti isto
Pelo menos desta forma
E não me consigo desligar

O que fácil parecia antes
O que simples era de se fazer
Hoje parece tarefa sobre-humana
Que não sei hoje
Se quero para mim amanha."
GZ, Lisboa 26 de Agosto de 2008
"O Farol temia que a coragem de pervalecer não voltasse!"
aminhasombra.blogspot.com

2 comentários:

A menina do bairro disse...

talvez desta vez seja mesmo amor...

:)

leve_brisa disse...

Como pode ser possível... parece que foi escrito para mim!!

Como é que podemos estar com sentimentos tão idênticos??? Como é possível andar a procurar na net uma forma de "distrair" os meus pensamentos e venho encontrar algo que vem "colocar o dedo na ferida"...

é que é mesmo o que tu escreveste que eu sinto...

Sem palavras!!